Pesquisar este blog

17 de setembro de 2007

GP da Bélgica: Domínio vermelho em Spa

Numa corrida de poucas emoções Kimi Raikkonen da Ferrari venceu, sua 3ª vitória seguida na Bélgica, e continua vivo na briga pelo título da temporada, Felipe Massa foi o segundo, com a dobradinha a equipe italiana garantiu o título do campeonato de construtores, o 15º de sua história.

O destaque da corrida ficou para a largada, em que Fernando Alonso espalhou pra cima do companheiro Lewis Hamilton obrigando que Hamilton fosse para fora da pista e depois ainda dividiram a Eau Rouge, e novamente o espanhol levou vantagem, tirando isso, a corrida seguiu dentro do que vem acontecendo nessa temporada, com alguns momentos de disputa no pelotão intermediário, a grande surpresa foi Adrian Sutil da Spyker, que incomodou e muito o veterano David Couthard, na disputa da 11ª posição (!!!), Robert Kubica também empolgou com duas ultrapassagens na nova Bus Stop, mas terminou a corrida fora da zona de pontuação, em nono.

Restando 3 corridas para o final da temporada, Hamilton segue na ponta, agora com 2 pontos de vantagem sobre Alonso, será que o espanhol consegue tirar essa diferença? E Kimi, está fora da briga ou ainda podemos esperar alguma coisa do homem de gelo?

Que venha o GP do Japão, esse ano em Fuji!!!