Pesquisar este blog

20 de agosto de 2007

100 Milhas de Piracicaba, eu fui!!!!

É, eu fui!!! Fui e gostei!!!

Tá certo que cheguei depois que a etapa da Turismo N já tinha começado, mas cheguei a tempo de ver quase toda a corrida que valia pelas 60 Milhas de Turismo N, a tempo de ver altos pegas, capotagem, acidentes, pancada no muro e tudo mais!!! (tá tudo ai embaixo nas fotos)

A corrida foi realmente bastante emocionante, a pista, que estava sendo usada pela primeira vez naquela configuração, foi um show a parte, metade asfalto, metade terra, esse deve ter sido o maior desafio para os pilotos, como ser rápido nas duas partes? Quem soube lidar melhor com essa mistura e soube aproveitar as diversas entradas do safety-car (algumas vezes por acidentes, outras pra molhar a pista) venceu.

Na corrida principal, as 100 milhas de Autocross, os carros tubulares (as famosas gaiolas) levantaram a poeira e o público com disputas incriveis. A largada foi meio confusa (depois coloco um vídeo aqui), pra começar quando o fiscal levantou a placa de 3 minutos, um piloto arrancou, devia estar bem ancioso, hehehe, depois ao invés de acenderem a luz vermelha pra depois acionar a verde, a verde veio primeiro, alguns pilotos não viram e acabaram ficando um pouco pra trás, depois a corrida seguiu sem maiores problemas. O vencedor foi o piloto, empresário e dono do circuito Dito Gianetti, de Piracicaba, maior vencedor dessa prova com 6 vitórias.

Sobre a pista algumas considerações:


- Ainda faltam alguns ajustes para que eventos mais importantes sejam realizados, mas acredito que até a inauguração oficial (30/09) tudo esteja dentro do esperado;

- A infra-estrutura é muito boa, sanitários, estacionamentos, lanchonetes, e tudo mais para poder curtir o automobilismo tranquilo;

- As arquibancadas ainda estão sendo construídas, uma boa parte já está praticamente pronta, e ao contrário do que foi divulgado, a visão não é de 100% da pista, mas chega perto;

- O asfalto é de ótima qualidade, lisinho, e quando a pista estiver toda asfaltada vai ser muito bom!!!!;

- A pista é bastante larga mesmo, não acreditava que pudéssemos ter eventos grandes do automobilismo nacional, mas agora eu acredito.


Aqui as fotos, tem bastante foto, heheheh!!! Depois eu posto os vídeos pra vocês sentirem o drama!!!