Pesquisar este blog

26 de julho de 2007

Mclaren é culpada, mas não é punida.

Durante a reunião do Conselho Mundial da FIA em Paris nesta quinta-feira a equipe McLaren foi julgada culpada pela posse de documentos que pertenciam a Ferrari, mas não sofreu nenhuma punição, a FIA alegou que não haviam indícios de que a McLaren teria utilizado das informações que tinha em mãos para se beneficiar dentro das pistas. Essa decisão ainda pode sofrer mudanças caso alguma coisa seja encontrada.

Abaixo o comunicado da FIA logo após a reunião:

Confira o comunicado oficial da FIA:

“O Conselho Mundial está crente de que a McLaren possuía documentos confidenciais da Ferrari, acarretando na quebra do artigo 151c do Código Esportivo Internacional.

Contudo, há evidências insuficientes de que estas informações foram utilizadas para interferir impropriamente no Campeonato Mundial de F-1. Por isso, decidimos não aplicar punições.

Mas, se for detectado no futuro que as informações foram usadas em detrimento do campeonato, nos reservamos o direito de convidar a McLaren a retornar diante do Conselho, onde enfrentará a possibilidade de ser excluída não apenas do campeonato de 2007, mas também do próximo”.